quinta-feira, 23 de maio de 2013

A responsabilidade do PT na insegurança pública brasileira

07/05/2013 - Redacao Midia@Mais Petistas, socialistas, militantes, Dilma e Lula: eles não dão a mínima para a vitória da bandidagem sobre as vítimas brasileiras. São, no máximo, danos colaterais da imensa transformação social proposta

Em 10 anos de governo federal, onde o dinheiro jorra através de arrecadação crescente, o partido de Lula e Dilma não apresentou uma só medida efetiva de combate à criminalidade que se espalha pelas ruas de todas as cidades brasileiras onde há pessoas e bens circulando. Pouco além de propaganda eleitoral foi o que os petistas propuseram, mesmo contando com maioria no Congresso e, segundo consta, “amplo apoio popular”. Nenhuma lei sequer que pudesse manter criminosos violentos mais tempo atrás das grades; nenhum incentivo à segurança das pessoas comuns – somente, quando muito, discurso vazio, e de resto cinismo puro e simples.

Os jornalistas sensacionalistas de TV poupam Lula e Dilma de qualquer responsabilidade a respeito: é mais fácil bater no vago abstrato dos “políticos de Brasília”, nos deputados sem nome e sem cara que, por isso mesmo, podem ser culpados de todos os males. Embora use e abuse de medidas provisórias para, por exemplo, criar cargos para os “companheiros”, a presidente parece não ter ouvidos para o desespero da população acuada por bandidos e com medo de sair de casa (apesar de que ficar em casa também não parece muito seguro): http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/dilma-ate-animada-com-as-mps/.

A responsabilidade dos petistas, entretanto, não se limita a sua atuação dentro do governo: os militantes entrincheirados nas redações dos jornais e nos departamentos de humanidades das universidades, nas ONGs de “direitos humanos” e nos “núcleos de estudos da violência”, todos eles dão sua contribuição para que o poder de quem pratica crimes, especialmente os violentos, cresça e esmague qualquer eventual tentativa de reação dos cidadãos pacíficos. Marxista, a militância torce para os bandidos, que vê como “vítimas do capitalismo”; a ordem burguesa que as pessoas comuns pretendem defender (suas casas, suas famílias, seus carros) não merece de tal militância qualquer preocupação – afinal, é essa mesma ordem que se pretende derrubar para que o socialismo possa triunfar.

Petistas, socialistas, militantes, Dilma e Lula: eles não dão a mínima para a vitória da bandidagem sobre as vítimas brasileiras. São, no máximo, danos colaterais da imensa transformação social proposta. O povo acuado e com medo tende a votar também com medo, e isso é bom para quem não pretende sair do governo tão cedo. Contar com os políticos que estão aí para tornar o país num lugar mais seguro? É bom começar a pensar num plano B.

Fonte: http://www.midiaamais.com.br/?c=ver_noticia&codigo_noticia=2686

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário